Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Descobrindo o mundo


Nos últimos dias andei pensando e analisando todos os tipos de comportamento das crianças aqui perto de casa. Conforme eu observava eu montava em cada uma, a vontade de fazer tudo e não saber fazer quase nada, apenas o que é proposto para a sua idade.
É possível sentir nas crianças, uma vontade de explorar esse mundo, conhecer o que ainda não foi descoberto e brincar com tudo que for possível.
Ao observar aquela menina de cabelos loiros, olhos bem claros, correndo e saltitando alegremente descalça pela grama verde úmida do orvalho da manhã, atrás de uma borboleta que voava e reluzía suas lindas cores no céu azul, demonstrava mais uma forma de buscar entendimento daquilo que ela ainda não sabia.
"É muito bom correr atrás da borboleta sem sandália, eu quero pegá-la, eu quero um dia voar bem alto como ela. Mais dai eu vi um homem sentado, me olhando, ai eu fui até ele e perguntei se ele sabia voar, e ele me respondeu: Menina, voar eu não sei, mais posso te ensinar o que é voar. Eu apenas sorri!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário