Pesquisar este blog
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Estar presente nos palcos: Estar presente na vida!
Esses dias eu ouvi que ser ator não é uma profissão de tão respeito quanto um Médico. Mas nós atores, precisamos entender sobre a vida humana, sobre os pensamentos, como o corpo se comunica, trabalhamos a respiração, voz, sentidos, musculos, sentimentos e realmente algumas pessoas são capazes de dizer que não podemos ser comparados á Medicos. Mas devemos ser respeitados mais que eles inclusive, pois todo médico diz que a felicidade ajuda nas doenças, se não somos nós para fazerem vocês sorrirem, e esquecerem da dura e difícil vida, vocês estariam precisando sim de MUITOS médicos.
Para um ator, não é estar simplismente estar no palco, maquiado, vomitando textos e mais textos. Seria muito injusto da sua parte fazer isso com quem demorou tempo escrevendo e criando esses personagens. Muitos dizem que ator usa drogas e sempre faz putaria, acho que essas pessoas não entendem que quando estamos no palco, e aquela luz sufoca nossos olhos, faz nossa pele transpirar, a musica tocar, a cena acontecer, não precisa de drogas para viajar nem para fugir dos nossos problemas. Estar em cena, já nos propõe isso e muito mais. Estar em cena, é mais que ser um personagem. É ser um personagem e você mesmo.
Dai vem alguém fazer teatro, pois precisa perder a timidez. Sem o ator, muitos desempregados!
Sinceramente, pergunta para um psicólogo se ele prefere fazer medicina ou teatro!
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Visão do mundo preconceituoso - Por Obrégio
O mundo insiste em não compreender aquilo que não são acostumados. Eles só esquecem de que algumas coisas já existe bem antes de nos compreendermos como seres humanos e que de maneira nenhuma, devemos julgá-la. Apenas acreditar naquilo que vemos e sentimos. Pois nesse vasto planeta: Existem coisas que não podem ser explicadas.
Por isso é nosso dever aproveitar o que tem bom. Pois a vida é uma só e se não aproveitarmos; não saberemos o valor da felicidade. As vezes a felicidade está bem perto da grama onde pisamos com os pés molhados e vuneráveis, ou, do ar que respiramos. Entre eles, a constante luta amorosa entre a lua e o sol. Não podemos esquecer de viver, viver feliz.
A vida é cheia de escolhas e buracos, se não dermos valor á felicidade, as escolhas deixarão de ser escolhas e os buracos intampáveis.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Tim, bum... Amor
O amor é inevitável e apaixonante. Quando pensamos que não iremos amar a mesma pessoa; Ela nos faz dependente cada vez mais.
Hoje, sentei na tela em frente ao computador e comecei a escrever todas as palavras que vinha em minha cabeça, na maioria delas, tinha relação com amor.
Tudo que eu fazia não estava perfeito quando a beleza do amor, do rosto, de tudo. Não existia quantidade certa de açucar que pudesse trazer o doce das palavras ditas com amor, e nem encontrar sentimento mais puro e transparente como a água.
Isso mostra que não adianta comermos uma caixa de bombons ou passarmos praticamente o dia todo junto com a pessoa que amamos, pois quando ela se vai: O coração pede pra que ela volte
Hoje, sentei na tela em frente ao computador e comecei a escrever todas as palavras que vinha em minha cabeça, na maioria delas, tinha relação com amor.
Tudo que eu fazia não estava perfeito quando a beleza do amor, do rosto, de tudo. Não existia quantidade certa de açucar que pudesse trazer o doce das palavras ditas com amor, e nem encontrar sentimento mais puro e transparente como a água.
Isso mostra que não adianta comermos uma caixa de bombons ou passarmos praticamente o dia todo junto com a pessoa que amamos, pois quando ela se vai: O coração pede pra que ela volte
terça-feira, 5 de julho de 2011
Frase do dia
Me peças mil diamantes. Só não me peça para ser um. O brilho pode até ser o mesmo, mas meu coração não é capaz de solidificar... Pois eu sei o que é amar.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Coração Líquido

A menina brinca com a sua boneca
E ela se cansa da boneca, e joga fora
A outra menina, que mora entre madeira e tijolos
Jogados por inutilidade
Não tem bonecas
Não tem brinquedos
A menina compra outra boneca
Mais bonita que a outra
E ela joga fora
A outra menina
Não tem bonecas
Não tem brinquedos
Ela brinca com pedaços de um vestido se mi-novo
Jogado por inutilidade
Pois um Chanel era melhor
A menina não ama ninguém
Nem mesmo as sua 132 bonecas
Ela quer mais
Mais
Cansa-se de tudo
E a menina que não tem bonecas
Não tem brinquedos
Sabe amar
Amar de verdade
amar e sentir saudade, daquilo que ela tem
e não daquilo que ela quer ter
A menina chora porque não tem sua mais nova boneca na loja
E a outra menina, chora porque não tem um pai
Que se foi, de tanto trabalhar
Para dar uma boneca
Para a menina brincar.
Tenho medo do futuro,
Tenho medo do meu presente
Mas tenho mais medo, desse coração ausente,
Dessa liquidez inevitável.
Tenho vontade de para e pensar sobre tudo
Tenho vontade de chorar com tudo
Ó sociedade maluca, sociedade manipulada,
Como posso ser alguém? No meio de tantos alguns
Que nessa vida, não são nada! São formigas
Milhares delas,
Que vão colher o fruto que a rainha escolhe
E se ela muda de fruto por causa de não dar mais lucro
Eles mudam também.
Como podemos ser alguém se não somos donos de nós mesmos?
Me sinto triste por ser assim,
Mas não posso parar de viver,
Pois o mundo não vai parar por mim
Vou continuar nesse fluxo
Com essas formigas de coração vazio
Vazio solidamente
Vazio como maquinas
E cheio liquidamente.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Call for love
Conto de um dia mais um

A mulher, já exausta de tanto trabalhar, embarca no ônibus afim de chegar em casa o mais rápido para relaxar. Ela passa na catraca e procura um lugar para sentar, porém, era horário de pico, e como todos sabem, nunca há lugar nem para ficar em pé direito, suas pernas doem muito, ela encosta próximo a uma menina de longos cabelos escuros, magra, e excepcionalmente diferente. A cada curva, seu corpo e suas sacolas eram jogadas para cima da garota, que nada fazia, apenas coçava constantemente sua cabeça, e aos poucos a mulher foi percebendo que a menina falava sozinha, e a cada frase; Uma coçada. Ela já cansada, não esperava se deparar com uma menina louca, começou a rir, não parou para pensar que estava rindo de uma pessoa que precisava de ajuda, como ela, e todos em volta riram juntos. A menina, não se importou com o deboche de todos naquele ônibus, ela continuou a fazer aquilo que fazia desde que entrara no ônibus.
Já chegou o ponto da mulher descer, ela puxou a corda que dava sinal para o motorista, esperou na porta de saída, e desceu. Mas, ela já não ria por causa da menina, ela estava séria, voltara a demonstrar extremo cansaço de um dia corrido. Caminhou por vários quarteirões e ao chegar em sua casa, logo fora tomar um banho para relaxar e, quando se deitou na cama, se sentiu estranha,triste. Afinal, não tinha ninguém ao lado da sua cama, para lhe ajudar a esquecer aquele dia. Ela coçou a cabeça.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Confisão de Obrégio

Hoje,ao me levantar da cama, me deparei com uma situação inusitada. Aquela janela estava aberta, mas aberta como nunca esteve antes, era possível ver além dos raios que por ela entravam, o mundo lá fora. Era incrível aquela vista maravilhosa, e ao parar em frente dela, não sentia mais frio, mais solidão, eu vi o mundo com os meus olhos, olhos de alguém que sofre e que necessita de uma esperança.
Essa visão foi para mim, apenas um sonho. E entre vários deles, eu procurei um jeito de safar dessa vida suja e fria em que faço parte. Por isso, vou voltar a minha "cama" da qual eu disse no começo, que não passa de um pedaço de papelão, e vou ver se sonho novamente, para tentar fugir, e esquecer um pouco a minha solidão.
Pensamento do dia
Em todos os males, há aqueles que podem ser ditos como bons, e em todos os bons há de ser considerados como males. Depende do seu ponto de vista (Bruno Parisoto)
quinta-feira, 14 de abril de 2011
TUDO SE VAI UM DIA

Quando nos deparamos como acontecimentos que nos fazem pensar que hoje, estamos dispostos a tudo.
Ontem,ao entrar naquele lugar, ao ver aquela imagem, eu senti uma coisa, como se uma planta que nasceu e está pronta pra dar flores, morre.
As vezes não só eu, mas todos nós seres humanos fazemos aquela mesma pergunta: Porque? Mas justo agora? E eu sei que a resposta está naquilo que não pode ser explicado, muito menos entendido; DEUS.
É nessas horas, que reconhecemos o valor das pessoas ao nosso lado, daquela que convivemos e sorrimos e a vemos sorrir, pois um dia, essa pessoa para nós não pode sorrir mais.
Um belo dia
cresce repentina aquela flor
e outro o galho quebra
e espera se recuperar
No outro dia
a mesma flor começa a dar frutos
e depois de maduros eles morrem
e a flor se pergunta porque tem que perder seus frutos
e não encontra a resposta
mais ela entende
que frutos, principalmente os bons eles tem seu tempo
e como tudo que nasce morre
ela sofre com a perda de seu fruto
mais compreende que na vida
aquele fruto,
Tendo pouco ou muito tempo de vida
uma nova semente ele deixou.
LUIS GUILHERME - FICA COM DEUS E COM OS ORIXÁS
sábado, 9 de abril de 2011
Venha me dizer

Me peça algo sentimento
que eu possa pegar
Me peças flores vermelhas
aonde em um jardim eu possa encontrar...
Não me peças um beijo
pois a vergonha em mim está
Mas me peças um abraço, que concerteza esse eu poderei te dar.
Quando olho para as estrelas
vejo esperança.
Quando olho para a lua
Vejo o amor
Quando eu olho pro rio
me vejo em todas as coisas aonde esses sentimentos possa existir.
Se me perguntares quem sou
te direi que é melhor buscar querer saber quem tu és
primeiramente, pois para entender alguém, é preciso que entenda a si mesmo
e se quiseres algo a mais, te direi:
Vai amar alguém
Boa noite coração,
agora já é tarde, e o sangue em mim precisa circular.
Frase do dia
quarta-feira, 23 de março de 2011
"Para Pariiii"

Em tempos, que venho a descobrir que hoje, esse sentimento se tornou real.
Tudo surgiu num simples momento, numa simples festa, em um simples gesto. A partir dai tudo fora mudado,e nós ainda não sabíamos disso.
Realmente os anos foram se passando, e a cada dia que passa eu sei que você, longe ou perto, nunca vai deixar de ser A Isabelle da qual eu conheci.
Nossa amizade tem uma imensidão que pessoas invejam, alguns criticam e outros acham lindo, tem efeitos contraditórios, e muitas vezes chegam no ponto do "vai tomar no cú" e talz...
É, isso não é pra qualquer um, se hoje eu ficar aqui, na frente da tela do computador, dizendo tudo que a gente ja passou, relembrando dos momentos felizes,bêbados, tristes e até mesmo perdidos por ai, eu não iria ser capaz de relatar tudo, mesmo porque não há necessidade das pessoas saberem sobre tudo que a gente já passou junto, não acha?
Hoje, ao me lembrar de você, meu coração sentiu mais forte, e mais vibrante, pois aquele sentimento amigo=irmão, parece que obrigou-me a fazer isso, a dizer e desabafar a falta que você faz... Se eu pudesse escolher entre viver tudo novamente com você, ou deixar a vida rolar, eu diria que deixaria a vida rolar, sabe porque?
Porque mesmo eu sentindo falta de todos os momentos juntos, eles nunca poderão ser iguais, e tudo que se torna igual, perde a graça né Isa? E também porque a cada dia, nós mudamos, e deixar a vida rolar sabendo que mais coisas ainda irão acontecer... Vale mais que mil palavras, ou sinfonias de violão!!!
Á Garotinha da voz fina, a vida é feita de momentos, e é deles, que eu faço de combustível para seguir em frente.
TE AMO IRMÃ!!!
Me lembro desse dia, em que na coxia da sala 2, você chorou com medo de um dia a gente se distanciar, mais lembra do que a gente tinha conversado? Nada entre nós dois é por acaso, muitas qualidades, muitas diferenças e tudo feito pra gente um dia se encontrar...
(Guiga, não fica com ciúmes tá? É só amizade ;D )
quinta-feira, 17 de março de 2011
Aquele Pássaro

Aquele Pássaro,
que voa longe
Esquece de mim
que de tão longe
tão perto está.
Que de tão especial
se torna forte
forte ao ponto de ser frágil
frágil pelo momento,
pelo tempo
frágil pela vida.
Aquele pássaro que,
sonha em voar
mas tão longe
e nem tão perto
apenas distante.
Aquele que voa na direção do tempo,
levando consigo aqueles momentos...
ESPERANDO A VIDA PASSAR.
Descobrindo o mundo

Nos últimos dias andei pensando e analisando todos os tipos de comportamento das crianças aqui perto de casa. Conforme eu observava eu montava em cada uma, a vontade de fazer tudo e não saber fazer quase nada, apenas o que é proposto para a sua idade.
É possível sentir nas crianças, uma vontade de explorar esse mundo, conhecer o que ainda não foi descoberto e brincar com tudo que for possível.
Ao observar aquela menina de cabelos loiros, olhos bem claros, correndo e saltitando alegremente descalça pela grama verde úmida do orvalho da manhã, atrás de uma borboleta que voava e reluzía suas lindas cores no céu azul, demonstrava mais uma forma de buscar entendimento daquilo que ela ainda não sabia.
"É muito bom correr atrás da borboleta sem sandália, eu quero pegá-la, eu quero um dia voar bem alto como ela. Mais dai eu vi um homem sentado, me olhando, ai eu fui até ele e perguntei se ele sabia voar, e ele me respondeu: Menina, voar eu não sei, mais posso te ensinar o que é voar. Eu apenas sorri!"
domingo, 13 de março de 2011
domingo, 6 de março de 2011
Semente
Eu peço a você me esqueça por um instante
que faça do meu amor, um pequeno diamante
que com a gota da água seja o suficiente
para poder guardar o que se sente,
e por bem aqui pertinho do meu coração ausente.
E que ao se tornar viajante, não me procure em todas as flores
e não busque encontrar outros amores
e não se esqueça da do vaso que você deixou aqui.
Esse exuberante sol que nasce dia após dia
ao nasce a semente de cada dia
encontro uma forma de dizer;
Meu amor, não me peça pra te esquecer...
que faça do meu amor, um pequeno diamante
que com a gota da água seja o suficiente
para poder guardar o que se sente,
e por bem aqui pertinho do meu coração ausente.
E que ao se tornar viajante, não me procure em todas as flores
e não busque encontrar outros amores
e não se esqueça da do vaso que você deixou aqui.
Esse exuberante sol que nasce dia após dia
ao nasce a semente de cada dia
encontro uma forma de dizer;
Meu amor, não me peça pra te esquecer...
Assinar:
Postagens (Atom)






