Pesquisar este blog
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Estar presente nos palcos: Estar presente na vida!
Esses dias eu ouvi que ser ator não é uma profissão de tão respeito quanto um Médico. Mas nós atores, precisamos entender sobre a vida humana, sobre os pensamentos, como o corpo se comunica, trabalhamos a respiração, voz, sentidos, musculos, sentimentos e realmente algumas pessoas são capazes de dizer que não podemos ser comparados á Medicos. Mas devemos ser respeitados mais que eles inclusive, pois todo médico diz que a felicidade ajuda nas doenças, se não somos nós para fazerem vocês sorrirem, e esquecerem da dura e difícil vida, vocês estariam precisando sim de MUITOS médicos.
Para um ator, não é estar simplismente estar no palco, maquiado, vomitando textos e mais textos. Seria muito injusto da sua parte fazer isso com quem demorou tempo escrevendo e criando esses personagens. Muitos dizem que ator usa drogas e sempre faz putaria, acho que essas pessoas não entendem que quando estamos no palco, e aquela luz sufoca nossos olhos, faz nossa pele transpirar, a musica tocar, a cena acontecer, não precisa de drogas para viajar nem para fugir dos nossos problemas. Estar em cena, já nos propõe isso e muito mais. Estar em cena, é mais que ser um personagem. É ser um personagem e você mesmo.
Dai vem alguém fazer teatro, pois precisa perder a timidez. Sem o ator, muitos desempregados!
Sinceramente, pergunta para um psicólogo se ele prefere fazer medicina ou teatro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário